Iago Ranzato's profileNoah Beccari's profile

Café Alvor | Embalagem



Projeto de faculdade | Instituto Federal Fluminense Campos Centro, Campos dos Goytacazes, RJ

CAFÉ ALVOR

O bom e velho café, agora mais prático do que nunca.

Café Alvor é a união do sabor e textura tradicionais à tecnologia moderna da cápsula, facilitando o café de raiz para o público de raiz.

A marca fictícia busca usar esta inovação no modo de consumir café para facilitar a vida da parcela mais idosa da população, que continua o público mais fiel do mercado, porém ignorado por não ser visto como apto para explorar novas tecnologias e praticidades.

Desafio
Criar uma marca de café em cápsula e uma embalagem do seu produto, com o objetivo de traduzir essa tecnologia para o contexto do público mais idoso, tradicional e simples, apresentando-a de forma simples, amigável e orgânica.

Solução
O projeto assumiu uma identidade visual baseada na nostalgia do público-alvo com os tempos mais simples.
Usando como referência principal as embalagens antigas de produtos tradicionais da casa do brasileiro, foram escolhidas cores naturais e ilustrações manuais simples para transmitir uma sensação de honestidade e amizade, bem como apresentar o produto de forma compreensível para pessoas de idade mais avançada.


Café Alvor | Embalagem
Published:

Café Alvor | Embalagem

Projeto de faculdade de design de embalagem e criação da marca fictícia Café Alvor O objetivo era desenvolver uma embalagem para uma marca de ca Read More

Published: